RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Inmet alerta para forte onda de calor em Paranaíba

Altas temperaturas traz problemas à saúde e risco de morte, segundo alerta

Por Alex Santos
11/09/2019 • 13h59
Compartilhar

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de onda de calor em grande parte da região norte e leste de Mato Grosso do Sul. O alerta é de grande perigo, pois, segundo o instituto, as altas temperaturas podem ocasionar Hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal, podendo ocasionar a morte. As altas temperaturas devem permanecer no Estado até a próxima sexta-feira (13).

Em Paranaíba não será diferente, o aviso também se estende ao município, que tem registrado baixos índices de Umidade relativa do ar, além de altas temperaturas. O pico de calor deve acontecer entre as 14h e 16h, podendo registrar 39ºC. A Umidade também cai drasticamente variando entre 15% e 35%. Fator que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pode ocasionar sérios riscos à saúde humana – registros abaixo de 30%.

A consequente elevação da temperatura pode ocasionar diversos problemas de saúde. A Defesa Civil recomenda que a população se abrigue em locais protegidos do sol, use protetor solar e soro fisiológico nos olhos e nariz, além de umidificar os ambientes e não praticar exercícios físicos entre 11h e 17h.

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba