Rádios On-line
PARANAÍBA

Insituto Adelina Dias realiza Leilão Somos Loucos Pela Vida

O Instituto atende pessoas da saúde mental e também dependentes químicos

19 JUL 2017 - 15h:18Por Talita Matsushita

O Instituto Adelina Tiago Dias realizará em agosto o IV Leilão Somos Loucos Pela Vida no tatersal da Leilosin, no Sindicato Rural. Conforme o presidente do Instituto, José Robalinho, a população é a parte mais importante do Leilão, pois ajuda com a doação de prendas e também com o arremate dos lotes. O leilão será no dia 25 de agosto.

“Só se fala em aperto financeiro. A Instituição também passa por isso, e o Leilão é um suporte para que a Instituição continue o atendimento. O Hospital é SUS [Sistema Único de Saúde], 100% filantrópico. O valor que o SUS paga por diária, por paciente é muito insuficiente”, afirmou.

Robalinho ainda destaca que além da participação da população com a doação de prendas é preciso a presença no dia do evento para arrematar as prendas, e como o cunho é beneficente espera que os valores sejam onerosos.

“Estamos angariando animais de todo porte e também todo tipo de prenda, qualquer coisa ofertada que possa ser convertida em valores para nossa instituição estamos arrecadando”, disse o presidente.

O Instituto atende pessoas da saúde mental e também dependentes químicos, a capacidade é de 55 pacientes, mas o número varia devido as altas e internações compulsórias.

Em Mato Grosso do Sul apenas dois hospitais fazem este tipo de atendimento, que o Nosso Lar em Campo Grande e o Insituto Adelina Tiago Dias em Paranaíba e daí vem a importância da instituição perante o Estado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13