RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Possível sede dos Jogos Escolares, Paranaíba passa por vistoria

Paranaíba é uma das cidades que receberão, nesta quarta-feira (19), a 'visita' dos técnicos Gerência Geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas (Gedel), da Fundesporte

Por Jonas Turolla
18/04/2017 • 15h32
Compartilhar

Interessada em sediar os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, a cidade de Paranaíba recebe, nesta quarta-feira (19), os técnicos da Gerência Geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas (Gedel), da Fundesporte. O objetivo da 'visita' é verificar se os candidatos têm condições de receber os eventos.

Na semana passada, Naviraí e Nova Andradina passaram por uma vistoria e apresentaram a estrutura esportiva, hoteleira e toda a logística necessária para a realização de uma etapa dos jogos.

Além de Paranaíba, os municípios de Coxim, Dourados, Jardim, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste também serão analisados nesta quarta-feira

“Estamos verificando, pessoalmente, as condições de cada município porque os eventos são grandes, envolvem centenas de atletas em idade escolar. A sede precisa atender vários requisitos, especialmente em relação aos locais de competição e ao número de leitos disponíveis, já que desde 2015, os atletas estão sendo alojados em hotéis”, explicou o gerente da Gedel, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Após as visitas, a Fundesporte fará a análise final das candidaturas. A previsão é de que o resultado seja divulgado na semana que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba