RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Internautas levantam suspeitas de autores de vídeo contra vereador

Produção com alterações técnicas em vozes faz críticas a opositor de prefeito

Por Leonardo Guimarães
22/08/2019 • 16h29
Compartilhar

Internautas questionaram e satirizaram um vídeo de conteúdo político publicado na tarde de quinta-feira (22), de forma anônima, atacando um vereador de Paranaíba (MS). Na publicação, feita em uma página da rede social Facebook, pessoas responderam com mensagens de apoio ao legislador e levantaram dúvidas sobre os autores da produção.

Um internauta, que prefere não se identificar, usou a rede social para publicar o material onde ataca e acusa o vereador, Ailson de Freitas “Binga” (PDT), de ter mentido em entrevista ao Jornal do Povo, da rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz. No vídeo, de 3 minutos e 20 segundos, a voz do narrador das imagens é distorcida para dificultar a identificação da pessoa que afirma que o legislador tenta enganar a população ao dizer que votou pela manutenção dos lotes doados pelo ex-prefeito Diogo Robalinho (Tita) sob posse dos beneficiados e a não retirada por parte do atual prefeito Ronaldo "Miziara" Severino de Lima (PSDB) para novas doações.

Também com voz distorcida, de costas e com uma blusa de capuz, o vídeo exibe uma pessoa afirmando que havia recebido um documento de um ex-secretário da Prefeitura, hoje vereador, em troca de voto para Tita. O suposto denunciante afirma que teve números de documentos coletados pela equipe com quem conversou à época.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na página há também um vídeo defendendo a aprovação do projeto que permitiu à Prefeitura de Paranaíba captação de 35 milhões de Reais em empréstimo junto ao Banco Caixa Econômica Federal. “O crédito de 35 milhões é para gerar melhorias na vida da população. Este dinheiro será usado para que você tenha mais conforto”, afirma uma das postagens. O texto, lido com voz tecnicamente manipulada, também faz elogios a gestão do atual prefeito Ronaldo "Miziara" Severino de Lima (PSDB), o que levantou suspeita por parte de algumas pessoas.

“Não batem em cachorro morto, com certeza a ELITE responsável pelo vídeo deve ser o pessoal da política atual, os que querem continuar a mamata na Prefeitura, dando cargos comissionados aos parentes, endividando o município, e resolvendo suas vidas financeiras.”, escreveu Eduardo passos.

"Estão com medo do Binga", respondeu Lucas Moura Marques.

"Assim não tem progresso. A política antiga acabou. O povo quer benefícios coletivos e não brigas", pontuou Junim Pereira.

“Já começou as palhaçada de políticas ninguém merece esses povo só sabe fazer barraco na prefeitura”, publicou Rosangela Silva.

"Já vai começar esse papo de política , vão procurar o que fazer pra beneficiar a cidade e a população paranaibense", respondeu Rosicleia augusto.

O caso

Em maio a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei enviado em regime de urgência pelo prefeito, Ronaldo Severino, pedindo a doação dos 230 lotes que teriam sido doados a famílias pelo ex-prefeito Diogo Tita. Na prática, seria a retomada dos lotes para outras doações. A alegação da administração atual é a de que o loteamento não havia sido aprovado, além de sofrer questionamentos judiciais. De acordo com Binga, “a prioridade não seria ‘confiscar’ os lotes das famílias, mas sim buscar a legalização e mantê-los com os ganhadores.” afirmou o vereador em entrevista à Rádio Cultura FM.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba