Rádios On-line
11361
Honda Paranaíba
PARCERIA

Internos do semiaberto construirão novas salas na UEMS de Paranaíba

A parceria entre a Universidade, Agepen e Senai beneficiará na capacitação e redução de pena dos internos

6 FEV 2019 - 16h:20Por Alex Santos

Um novo bloco com salas de aulas deverá ser construído na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba por internos do regime semi-aberto, através de projeto desenvolvido em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As novas salas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais e para novos cursos que deverão se instalar no campus.

A iniciativa do projeto foi da gerente da unidade no município, Sheila Aparecida Villa Rosa, e do coordenador do curso de Ciências, Daniel Pícaro, ao constatar que a universidade não possuía salas de aula suficientes para os novos alunos do curso neste ano.  

O projeto foi apresentado para os representantes da Agepen e ao Senai, que possui unidade em Aparecida do Taboado, e os cerca de 50 internos que se dispuseram para construção das salas receberão um certificado de capacitação pelo Senai, além de redução na pena.

Para a gerente da unidade, com o sucesso na implantação e conclusão do projeto novas oportunidades se abrirão para as pessoas, prefeituras e também a possibilidade de expansão do projeto para outros campus da universidade pelo Estado. “É um projeto muito interessante e abrirá muitas oportunidades. Estamos muito animados”, disse Sheila.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13