RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Isenção de Impostos e Prestação de Contas: prefeitura corre ou grita 'seis'?

Retirar a corda do pescoço do comércio restrito e provar que investiu todo o dinheiro que recebeu no combate ao vírus, eis a questão

Por Redação
23/03/2021 • 20h13
Compartilhar

Câmara de Paranaíba, 22/03/2021: “Isenção impostos para pequenos e médios empresários que tiveram seus negócios afetados pelas medidas restritivas. Prestação de contas sobre verbas federais recebidas para combate ao coronavírus e contratos fechados sem licitação, por conta do Estado de Calamidade.”

Sem dúvidas os dois tiros mais certeiros dessa legislatura em relação a medidas de auxílio e investigação relacionados ao combate à pandemia de covid-19 em Paranaíba. Talvez a principal equação político-econômico da atualidade seja: como desafogar o comércio restrito. sem perder receita, e mostrar que investiu corretamente todo o dinheiro recebido.

Ou o município repensa a arrecadação em um espaço de tempo, tira a corda do pescoço do comércio e salva empregos a médio e longo prazo, ou, perde arrecadação de fato com falências e extinção de postos de trabalho.

Ou o município presta conta e mostra que investiu de maneira correta e, só no combate ao vírus, os milhões recebidos da União, ou perde a credibilidade e gera revolta na população que tem aberto mão de direitos constitucionais e sacrificado seus empregos e suas vidas, além de perder seus entes.

Na mesa do combate ao coronavírus em Paranaíba as cartas estão nas mãos e na mesa, e não há espaço para blefes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba