RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Jornal do Povo conquista ouvintes e passa a começar mais cedo

Programa jornalístico exibido na Rádio Cultura FM Paranaíba se consolida como principal programa de opinião, conteúdo e prestação de serviço no rádio local

Por Redação
07/06/2018 • 14h26
Compartilhar

O programa Jornalístico Jornal do Povo, que vai ao AR na rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz, vai ganhar mais espaço dentro da programação da emissora. A atração que começava às 11h passará a levar mais cedo, às 10h, a partir da segunda-feira (11), as principais notícias de Paranaíba, região e do Estado aos seus ouvintes, informou o diretor artístico, redator, editor chefe e apresentador Leonardo Guimarães.

De acordo com Guimarães, aumentar a duração do programa foi inevitável devido a crescente procura de ouvintes da emissora e leitores do JPNEWS.com.br - portal de notícias do Jornal do Povo - por solução de problemas na comunidade.

“Após um ano e meio indo ao AR de 11h ao meio dia, ou seja, com apenas uma hora de duração, notamos que estava impossível atender todas as demandas jornalísticas e, principalmente, as denúncias enviadas pelo ouvinte tanto em nossos telefones, redes sociais, como pessoalmente em nossa redação. Por inúmeras vezes ouvimos destas pessoas o pedido de que o programa pudesse começar mais cedo.”, afirmou.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o diretor, a independência editorial se tornou o grande diferencial da atração, cativando ainda mais o ouvinte paranaibense. “Somos ancorados por uma equipe muito competente de jornalismo e que cobre todo o Estado. São correspondentes diretos em nossas outras emissoras: Cultura FM Três Lagoas, Cultura FM Taboado e Rádio CBN Campo Grande. Temos total liberdade para pautarmos todos os assuntos que sejam de anseio da população. Vou além da questão de liberdade editorial, é um compromisso do Grupo RCN de Comunicação, ao qual fazemos parte. Não há personalidade política, ou de qualquer setor que seja, que impeça uma notícia de ir ao AR ou de ser publicada quando necessário. Isso chamou a atenção do ouvinte.”, disse Leonardo.

A atração, que é apresentada pelos âncoras Leonardo Guimarães e Talita Matsushita, além de manter seu caráter opinativo deverá surgir em seu novo horário com novidades.

“Nesta nova etapa o programa deve ganhar novos contornos artísticos, como sorteio de prêmios e promoções, além da viatura da emissora percorrendo as ruas da cidade para realização de blitz promocionais e reportagens sobre os problemas da comunidade.”, finalizou o diretor.

A Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz tem se destacado jornalisticamente em Paranaíba, se consolidando como principal canal de informação através de suas plataformas: jornal falado, impresso e portal de notícias. Com uma equipe de jornalismo composta por profissionais formados em direito, jornalismo e psicologia a emissora exibe, em sua programação diária, o primeiro noticioso do dia: o RCN Notícias, indo ao AR às 7h, além de boletins informativos de hora em hora direto da redação do JPNEWS, se mantendo assim, na vanguarda da informação no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba