RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Jovem atingido por viatura em colisão está em estado gravíssimo

Ele conduzia uma motoneta quando entrou em colisão com uma viatura da Polícia Militar

Por Talita Matsushita
09/09/2019 • 13h41
Compartilhar

O motociclista Robson Maldonado foi transferido para Campo Grande, pois seu estado de saúde é gravíssimo. Conforme a família, ele sofreu fraturas no braço, ombro, mão e cotovelo, e uma delas foi fratura exposta. Fraturou ainda o fêmur (perna), pé e coluna, foi encontrado um coágulo na cabeça, e ele teve traumatismo craniano, após uma colisão no cruzamento dos semáforos das avenidas Durval Rodrigues Lopes e Coronel Gustavo, em Paranaíba (MS), por volta das 19h45 de domingo (8). Ele conduzia uma motoneta quando uma viatura da Força Tática da Polícia Militar, ao invadir o sinal vermelho durante atendimento de uma ocorrência - prioridade de veículos de emergência em situações específicas - o atingiu. Ele segue em coma.

A família de Robson foi procurada pela reportagem e informou que ainda nesta semana irá falar sobre o acidente, além disso, emitirá uma nota sobre o ocorrido.

 “A Polícia Militar está profundamente triste com este fato. É um cidadão de bem que pilotava a moto, inclusive um policial militar da força tática é amigo pessoal da vítima e foi até o hospital. Estamos à disposição para qualquer eventual questionamento da família. Vamos orientar na questão do DPVAT e lamentamos muito. Vai ser feito um trabalho técnico por parte da Perícia, e um procedimento administrativo interno para apurar os fatos, aí sim, saberemos quem é culpado. Antes disso não adiante julgar”, disse o porta voz da Polícia Militar tenente Marcelo Maia Gomes.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura se deslocava para o atendimento de uma ocorrência de tráfico de drogas e seguia pela avenida Durval, quando no cruzamento com a avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva o motociclista não percebeu que a viatura estava com os sinais sonoros e luminosos ligados e colidiu com o carro oficial.

Segundo tenente Maia, outros dois carros que haviam percebido a aproximação do carro da PM pararam e deram preferência, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro, porém, a moto passou direto, o que acabou ocasionando o acidente.

“Na noite de ontem a guarnição de força Tática havia flagrado um homem de 25 anos com 34 trouxinhas de cocaína e tivemos a informação que de haveria mais drogas em outro local. Tendo em vista a rapidez em não deixar outras pessoas saberem da prisão desse indivíduo e destruírem estas provas a Polícia seguia com o rapaz para este outro local”, contou o tenente.

Conforme o policial, no cruzamento das avenidas Durval e Coronel Gustavo, a viatura reduziu a velocidade, mas os carros deram passagem para a viatura e por isso decidiram avançar, mesmo com o semáforo estando fechado para a passagem de carros.

“Todos os veículos de emergência tem prioridade de circulação na via, esta preferência só se dá quando os sinais sonoros e giroflex estão ligados, o que era o caso. Eles só continuaram avançando por que os veículos pararam. A viatura passou pela primeira parte da via e quando avançavam para a segunda parte uma motocicleta ultrapassou um veículo e não percebeu que os carros haviam parado e colidiu na traseira, do lado direito da viatura. Foi tão forte o impacto que a viatura chegou a virar e ficou oposta na pista”, contou.

Conforme o tenente, os policiais militares prestaram os primeiros socorros à vitima até a chegada do Corpo de Bombeiros, além disso, a Perícia foi acionada e apura os detalhes da ocorrência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba