RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Jovem de Paranaíba carregará a Tocha Olímpica

Tocha será acesa em Olímpia, na Grécia, a 100 dias do início dos Jogos.

Por Roberto Chamorro
25/02/2016 • 16h45
Compartilhar

O paranaibense João Otávio Leal Farina, de 15 anos, foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica, no dia 26 de junho, em Campo Grande, em um percurso de 200 metros. Ele foi selecionado em um concurso nacional realizado pela Nissan, uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas do Rio.

A promoção “Quem se Atreve a conduzir a Tocha dos Jogos Rio 2016” vai percorrer o trajeto oficial do revezamento da tocha  e buscou colher histórias de calor humano e de brasileiros que se atreveriam a fazer algo fora do comum. João Otávio foi escolhido como um dos personagens das melhores histórias e indicado para a função.

Em Mato Grosso do Sul, a tocha será carregada no dia 25 de junho em Campo Grande; dia 26 em Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e Dourados. No dia 27, em Nova Andradina e Bataguassu, antes de seguir para Presidente Prudente (SP).

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou ontem (24) a lista das 329 cidades brasileiras por onde a tocha vai passar, antes de chegar ao Rio de Janeiro, em agosto. O percurso começa no dia 3 de maio, em Brasília e termina no dia 4 de agosto.

Entre os condutores da tocha estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva, a ex-tenista Maria Esther Bueno e o ex-nadador Gustavo Borges. Além de atletas, personalidades de outras áreas, como da música e da internet, também carregarão o objeto.

Antes de chegar a Brasília e ser transportada de mão em mão pelo Brasil, a tocha será acesa no dia 21 de abril, a 100 dias do início dos Jogos, em Olímpia, na Grécia. Segundo os organizadores, a pira olímpica terá uma base triangular, representando os valores olímpicos excelência, amizade e respeito e seu desenho representará as cores e formas da cidade do Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba