RÁDIOS
Paranaíba, 18 de março

Jovem relembra passado, mobiliza amigos e cria Ação de Natal

Sem financiamento e pedindo doações, grupo pretende percorrer ruas distribuindo panetones a famílias carentes em Paranaíba

Por Leonardo Guimarães
12/12/2018 • 21h17
Compartilhar

O cabeleireiro João Vitor Ramos, 22 anos, a estudante de odontologia Tainá Livorati, 23 anos, e a recepcionista Tainara Patrícia Patrocílio de Melo, 23 anos, organizaram uma Ação Solidária de Natal para arrecadar panetones neste final de ano. Os alimentos serão doados a famílias carentes do município. A iniciativa teria surgido após um dos jovens relembrar sua infância e adolescência, quando integrava um grupo de jovens que fazia ações do tipo em datas especiais.

“O João Vitor, quando era mais novo, participava de um grupo de jovens que ajudava as pessoas em data especiais. Aí ele teve a ideia de fazer essa ação nesse natal, para não deixar as famílias mais carentes da cidade caírem no 'esquecimento'. Esses panetones são como uma lembrança, um gesto simples, mas que para algumas pessoas faz muita diferença”, contou Tainá à redação do JPNEWS.

Por se tratar de um grupo pequeno e de iniciativa própria, sem vínculos com empresários ou políticos, os jovens apostaram nas redes sociais para conseguirem o maior número possível de doações. Além dos panetones, o grupo também tem pedido doação de brinquedos. Com o apoio de voluntários, os “Amigos do Bem”, como foi nomeada a Ação, realizará um evento no próximo sábado (15).

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse é um evento que nós criamos. Não queremos divulgação de empresas nem de políticos. Estamos usando as redes sociais e temos um grupo no WhatsApp com pessoas que se disponibilizaram para nos ajudar no dia da entrega, que será realizada dia 23/12, domingo, após o almoço. Estamos pedindo panetones e quem quiser doar brinquedos seminovos e novos. Já o evento será realizado no '067 Lounge Bar' e tem início às 23:30 horas. É um evento de rock, com a banda Os Voláteis. A entrada será um Panetone por pessoa, e quem não conseguir levar o panetone teremos os convites na hora, que será 10 Rerais. Ao final, o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de panetones.”, afirmou a estudante de odontologia.

Ainda sobre a entrega, o grupo pretende promover distribuição de picolés em diversas ruas de alguns bairros.

“Vamos distribuir também picolés para as crianças, mas o foco mesmo são os panetones. Começaremos pelo bairro das Paineiras, onde passaremos nas casas fazendo a distribuição. Vamos nos dividir em grupos pra ficar mais fácil, cada grupo em uma rua. Nosso foco é esse bairro, porém dependendo do tanto que nós conseguirmos arrecadar vamos distribuir também no Bairro Vila Santa Izabel.”, contou Tainá, que pede para os interessados em ajudar de alguma forma entrem em contato pelo telefone e WhatsApp 67 98115-1444 ou compareçam aos pontos de arrecadação - Body Nutri e Serv Festa Santo Gole - onde os panetones podem ser trocados por ingressos para o evento. Há também a opção de compra do ingresso. O Grupo, caso seja necessário, busca as doações em domicílio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba