RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Juliano Chimbica fala sobre desafios da população negra na sociedade

Dia da Consciência Negra é fundamental para evidenciar as desigualdades e violências contra a população

Por Alex Santos
25/11/2020 • 16h02
Compartilhar

O dia nacional da consciência negra foi celebrado no dia 20 de novembro, a data relembra a morte de Zumbi dos Palmares. A data é fundamental para evidenciar as desigualdades e violências contra a população negra ainda existentes em nossa sociedade e proporcionar a reflexão sobre o racismo e as suas implicações na atualidade.

O paranaibense Juliano de Souza Oliveira, popularmente conhecido como professor “Chimbica”, em entrevista a Cultura FM e falou sobre a importância da data, além das conquistas históricas e desafios que a população negra ainda tem que enfrentar na sociedade.

Mestre do grupo de capoeira ‘Guerreiros da Senzala’, Chimbica já foi homenageado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a Medalha Manoel dos Reis Machado – “Mestre Bimba”. Há mais de 20 anos Juliano Chimbica tem como a capoeira sua filosofia de vida

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba