Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8658
Preve Objetivo
PARANAÍBA

Junta de Serviço Militar convoca jovens para alistamento

Rapazes que completaram ou completam 18 anos em 2017 devem comparecer à Junta Militar de Paranaíba até o dia 30 de junho

9 JUN 2017 - 16h:47Por Leonardo Guimarães

Os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2017 devem comparecer à Junta de Serviço Militar de Paranaíba (MS), para efetuar o seu alistamento.

Sem esse processo, o cidadão fica impedido de tirar passaporte e prestar concursos, assumir cargo público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, além do pagamento de multa. O prazo para regularização do alistamento é até o dia 30 de junho.

O interessado deve se dirigir à Junta de Serviço Militar, na Rua Augusto Correia da Costa, 755, ao lado do Museu Municipal, portando carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4.

Segundo a Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa (SSM), aproximadamente 1,3 milhão de jovens brasileiros já iniciaram o processo. A expectativa é que mais 500 mil jovens se alistem até a data limite.

Cerca de 41,3% dos alistados neste ano são da Região Sudeste, a que mais concentra participantes. Em seguida, vêm o Nordeste, com 27,7%, e o Sul, com 14,4%.

Atrás, estão a Região Centro-Oeste, com 9% dos alistados, e a Norte, com 7,6%. Cerca de 42,5% dos rapazes que fizeram alistamento tem Ensino Fundamental completo. São 54,6% os que têm ensino médio e apenas 2,8% possuem superior completo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864