Rádios On-line
CADASTRAMENTO

Justiça eleitoral convoca paranaibenses para cadastro biométrico

O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor

29 AGO 2017 - 09h:13Por Talita Matsushita

Os eleitores de Paranaíba estão convocados para fazerem o cadastramento biométrico. Os eleitores devem comparecer ao Cartório da Justiça Eleitoral, no horário das 12h às 18h, de segunda a sexta feira, portando cópias e originais de documento de identificação com foto, comprovante de residência.

Nária Cassiana Silva Barros, juíza eleitoral de Paranaiba, lembra ainda que os homens, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, deverão também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Paranaíba possui 30.316 eleitores cadastrados. O Cartório Eleitoral em Paranaíba fica localizado na rua José Robalinho da Silva, 235, ao lado do Ministério Público Eleitoral, no bairro Santa Mônica.

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

 

Deixe seu Comentário