RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Justiça eleitoral flagra 'boca de urna' em Paranaíba

O eleitor pode se manifestar de forma individual

Por Talita Matsushita
07/10/2018 • 10h15
Compartilhar

A Justiça Eleitoral flagou na manhã deste domingo (7) eleitores que faziam ‘boca de urna’, onde se enquadram entrega de santinhos de candidatos, compra de votos, candidatos conversando com eleitores. O local do flagrante e o nome do eleitor não foram divulgados.

A juíza eleitoral, Naria Cassiana Silva Barros, destacou que foi pedido para que o eleitor fosse para casa e orientado que se caso fosse encontrado em outro local providências mais rígidas seriam tomadas.

Diferente de anos anteriores, a porta dos locais de votação de Paranaíba amanheceram limpos. O pedido foi feito pela Justiça Eleitoral, para que o serviço de limpeza pública fizesse a remoção de santinhos. A prática é conhecida como voo da madrugada.

Segundo a juíza, o eleitor pode se manifestar de forma individual, como por exemplo, usar camiseta de partidos no dia da eleição, como manifestação individual e silenciosa, mas não em grupos.”Aglomeração de pessoas não pode, aquele grupo que acabou de votar e fica na porta do colégio será repreendido”, disse durante participação ao vivo na rádio Cultura FM 106,3 MHz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba