Rádios On-line
7922
ELEIÇÕES 2018

Justiça eleitoral flagra 'boca de urna' em Paranaíba

O eleitor pode se manifestar de forma individual

7 OUT 2018 - 10h:15Por Talita Matsushita

A Justiça Eleitoral flagou na manhã deste domingo (7) eleitores que faziam ‘boca de urna’, onde se enquadram entrega de santinhos de candidatos, compra de votos, candidatos conversando com eleitores. O local do flagrante e o nome do eleitor não foram divulgados.

A juíza eleitoral, Naria Cassiana Silva Barros, destacou que foi pedido para que o eleitor fosse para casa e orientado que se caso fosse encontrado em outro local providências mais rígidas seriam tomadas.

Diferente de anos anteriores, a porta dos locais de votação de Paranaíba amanheceram limpos. O pedido foi feito pela Justiça Eleitoral, para que o serviço de limpeza pública fizesse a remoção de santinhos. A prática é conhecida como voo da madrugada.

Segundo a juíza, o eleitor pode se manifestar de forma individual, como por exemplo, usar camiseta de partidos no dia da eleição, como manifestação individual e silenciosa, mas não em grupos.”Aglomeração de pessoas não pode, aquele grupo que acabou de votar e fica na porta do colégio será repreendido”, disse durante participação ao vivo na rádio Cultura FM 106,3 MHz.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300