Rádios On-line
FORA DA LEI

Justiça manda Facebook suspender enquete feita por internauta de Paranaíba

Prazo dado por juiz da cidade vence hoje para retirada ou multa de R$ 100 mil

21 SET 2016 - 21h:14Por Roberto Chamorro

“Enquete: Qual sua preferência para prefeito em Paranaíba MS? 12 ou 45? Por favor, sem baixaria só O número... abraços e obrigada”. O que parecia ser uma simples enquete de uma internauta no Facebook pode se transformar em dor de cabeça para uma internauta que se identifica por Andreia Cristina, titular de uma conta no facebook.

A coligação “Coragem para mudar” entrou na Justiça Eleitoral com uma representação com pedido de liminar para que a empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, dona da rede social no país, suspenda o perfil ou exclua enquete.

No dia 18 de setembro, Andreia Cristina lançou a enquete e 153 internautas votaram.

O juiz eleitoral da cidade Cassio Roberto dos Santos determinou, nesta quarta-feira (21), no mural eletrônico da Justiça Eleitoral, que a enquete seja exlcuída por contrariar a legislação.

O juiz ainda determina a exlcusão da página - identificada por meio de um endereço eletrônico - no prazo de 12 horas, que vence às 12h desta quinta-feira, ou multa diária de R$ 100 mil ao Facebook. A sentença não prevê punição à internauta. Nesta manhã, o perfil não foi localizado.

Deixe seu Comentário