RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Lâmpadas de led economizam até 80% a mais que as comuns

Se ligadas durante 5 horas por dia, alcançam até 14 anos de uso em média

Por Lucas dos Anjos
04/06/2018 • 15h08
Compartilhar

Lâmpadas são aliadas na hora de reduzir gastos com energia. A iluminação artificial é responsável por cerca de 20% do consumo total de uma residência, e escolher as lâmpadas certas pode fazer diferença na conta de energia.

As lâmpadas de led são mais eficientes e possuem vida útil média de 25 mil horas. Se ligadas durante 5 horas por dia, alcançam até 14 anos de uso em média. As lâmpadas de led são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente.

De acordo com o empresário, Anderson Adson, proprietário da Só Led em Paranaíba (MS) além destes benefícios o que também chama a atenção na tecnologia de led é a expansão da luminosidade. “O que uma lâmpada pequena de led faz, precisa de três ou até quatro das comuns, ou seja, você consegue garantir uma melhor qualidade no ambiente, gastando menos e com maior duração”, explica ele.

“A lâmpada de led possui uma tecnologia que não causa câncer de pele, que é outro fator muito importante na hora de escolher com qual iluminar o ambiente, pois passamos muito tempo expostos”, finaliza Adson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba