RÁDIOS
Paranaíba, 17 de abril

Lar de Idosos Santo Agostinho inicia campanha para arrecadação de alimentos

A previsão é que dentro semanas haja escassez de alimentos para refeição de cerca de 50 idosos

Por Alex Santos
02/04/2019 • 12h47
Compartilhar

O atraso nos repasses de verbas para a manutenção do Lar de Idosos Santo Agostinho, motivou a direção da instituição a realizar uma ação voltada à arrecadação de alimentos e fundos, devido ao impasse na liberação de repasses da União, Estado e município. Atualmente o Lar atende cerca de 50 idosos, onde diariamente são servidas cinco refeições, por conta dos atrasos, o estoque de produtos está baixo.

Alimentos básicos como arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, entre outros, são às necessidades mais urgentes do Lar, além de medicamentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene diária. Segundo a presidente do Lar de Idosos Santo Agostinho, Nelma Franco Gonzales, os itens estão limitados na despensa e a previsão é que dentro de semanas falte alimentos. “Antes que isso aconteça, estamos recorrendo à sociedade, que sempre nos ajudaram”, disse.

Ainda de acordo com Nelma, a instituição já realizou diversas campanhas de arrecadação de alimentos, entretanto, o estoque vai diminuindo gradativamente, e diante das dificuldades em que o Lar atravessa a sociedade paranaibense é sempre solícita e receptiva às necessidades do Lar. “A população sempre nos surpreende, todas às vezes que pedimos, somo atendidos”, contou.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As doações poderão ser feitas diretamente nas empresas parceiras da campanha; Supermercado Central I e II, Supermercado e Mercado Santana, Mercado Real I e II, Mercado Nunes; também no Mercado Brasil, Mercado América e Mercado Costa. Doações também estão sendo arrecadadas diretamente no Lar, localizado na rua Plínio Antônio de Freitas, 650, no bairro de Lourdes, Paranaíba.

Outras empresas que queiram aderir à campanha devem procurar a instituição, ou ligar no telefone 3668-1955. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba