RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Livro de escritor paranaibense em Congresso Internacional de História

"'Águas Atávicas" ganha edição portuguesa

Por Roberto Chamorro
12/05/2016 • 16h35
Compartilhar

O livro “Águas Atávicas”, do escritor paranaibense Marcos Faustino  participará do  "1º Congresso Internacional de História Regional" que acontecerá no campus de Aquidauana da UFMS entre os dias 17 e 19 de maio.

A edição portuguesa, de “Águas Atávicas”  com 240 páginas, ganhou capa com reprodução de um quadro a óleo, exposto no Museu Nacional de Buenos Aires, que retrata a batalha de Tuiuti, a maior batalha campal já travada na América do Sul. 

O titulo foi escolhido pela Editora Chiado  justamente pela abordagem que a obra faz sobre a Guerra do Paraguai, ocasião em que a região de Paranaíba abrigou personagens marcantes do conflito, como o Visconde de Taunay, que terminou por escrever “Inocência”, importante romance da literatura brasileira.      

O  primeiro Congresso Internacional de “História Regional: Pensando A Guerra do Paraguai e a Consolidação dos Estados da Bacia do Rio da Prata”, foi organizado pelos cursos de Graduação em Biologia, História, Geografia, Turismo e Mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Comando Militar do Oeste .

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba