Rádios On-line
8989
PARANAÍBA

'Lixão' próximo a escola e cartão postal é retirado após reportagem

No terreno, além da presença de lixo doméstico, também era possível encontrar materiais de construção, galhos de árvores e animais mortos.

17 JUN 2019 - 14h:18Por Alex Santos

O terreno utilizado para descarte irregular de lixo fica a poucos metros da Escola Estadual Aracilda Cicero Correa da Costa, e também de um dos principais cartões postais de Paranaíba, o Espelho D’agua. De acordo com moradores da região, o local era utilizado para deposito de restos de materiais de construção, usados para aterrar o terreno encharcado, para futuras construções, porém estava sendo usado como depósito de lixo doméstico. Após reportagem veiculada na última segunda-feira na Rádio Cultura Fm 106,3 e JPNEWS, o lixo presente no local foi retirado.

O terreno fica ao lado da residência de Erica Paula Souza, 40 anos. De acordo com a moradora da rua Laurentino do Amaral, o problema com o lixo depositado foi resolvido, após o aterramento do entulho depositado no local, porém, o mato no terreno ainda gera incômodo na região. “Vieram na sexta e arrumaram, agora falta os terrenos que estão com mato”, disse.

Ainda de acordo com a dona de casa, é importante que os moradores evidenciem os problemas enfrentados através das reclamações, mesmo com o conhecimento de que a demanda do poder público em executar os serviços necessários seja alta. “Se não falar, não vão ficar sabendo. Tenho consciência que a demanda é grande, porém, se a gente não falar, eles não vão saber, e até se acomodam”, finalizou.

Crime Ambiental 

Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, terá pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. De acordo com o artigo 54 da Lei de Crime Ambiental nº 9.605/98.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13