RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Lixão surge próximo a escola e cartão postal de Paranaíba

Terreno é utilizado para descarte de lixo doméstico e matérias de construção

Por Alex Santos
11/06/2019 • 15h10
Compartilhar

Um terreno no bairro Salomé tem sido utilizado por cidadãos para descarte irregular de lixo doméstico. O terreno fica ao lado da avenida Durval Rodrigues Lopes, local utilizado pela população para prática de atividades esportivas, e a poucos metros da Escola Estadual Aracilda Cicero Correa da Costa. No terreno, além da presença de lixo doméstico, também é possível encontrar materiais de construção, galhos de árvores e animais mortos.

De acordo com a dona de Casa Maria Aparecida Vilela, 44 anos, há cerca de quatro anos o terreno é utilizado para descartar lixo, e por inúmeras vezes presenciou pessoas jogando lixo doméstico no terreno. Em uma das ocasiões, ao repreender um cidadão que jogava um animal morto no local, a dona de casa acabou sendo ofendida. “Ele ainda fez um ato obsceno para mim”, disse.

Segundo Erica Paula Souza, 40 anos, outra moradora do bairro, o terreno passou a receber restos de materiais de construção, para que o local fosse aterrado, mas, com o entulho outro tipo de lixo acaba sendo descartado no terro, que fica próximo a rua residência. “Já está bem cheiro, na verdade virou até um lixão”, contou.

Além do incômodo causado pelo lixo, outro problema no local é o mato alto, alvo de preocupação da moradora, pois, já registrou o aparecimento de animais peçonhentos. Erica Paula Souza conta que já encontrou escorpiões no interior de sua residência. “Já encontrei escorpião na despensa, o lixo aqui em volta é muito grande”, finalizou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba