RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Lotação impede novas apreensões de veículos

Carros e motos com documentação irregular não podem ser apreendidos em Paranaíba

Por Talita Matsushita
21/04/2018 • 08h39
Compartilhar

Desde junho de 2015, a Polícia Militar de Paranaíba enfrenta problemas para a apreensão de veículos devido à falta de espaço no pátio do Detran local. Por isso, carros e motos com documentação irregular não podem ser apreendidos.

No dia 11 de junho de 2015, ofício assinado pelo gerente do Detran, Claudio Rogério Machado, informava à Polícia Militar a falta de espaço no pátio.

Segundo o presidente da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros, sargento Marco Antônio Benites, muitos carros estão em péssimas condições e não poderiam rodar nem podem ser apreendidos. Muitos são liberados após aplicação de multas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exemplo disso foi uma ocorrência na quarta-feira (18), quando um menor de idade, de 17 anos, conhecido no meio policial pela prática de furtos e tráfico de drogas, foi flagrado em um carro, ano 1983, em manobras perigosas. “Foi constatado na abordagem que há quatro anos este veículo estava com os documentos atrasados”, disse.

De acordo com Benites, o veículo foi liberado para o irmão do menor. “Quando este menor, que não vai parar de cometer atos ilícitos, vai colocar em risco as pessoas, assim que ele tomar posse do carro novamente, sendo que poderíamos ter recolhido este carro ao pátio do Detran”, observou.

Benites afirma que é preciso empenho da gerência do Detran para que seja disponibilizada uma nova área para que os carros fiquem recolhidos. “Carro em mal estado de conservação pode causar um acidente, atropelar uma pessoa a qualquer momento”, observou.

Prazo

Claudio Rogério disse que na próxima semana poderá informar com precisão sobre quando será disponibilizada uma nova área para que os carros fiquem recolhidos, pois já foi feita solicitação de um terreno, mas a central em Campo Grande ainda não respondeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba