RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Mãe desesperada pede ajuda para comprar alimentos e gás

A mineira nunca passou por situação semelhante, pois sempre trabalhou

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
15/08/2018 • 11h17
Compartilhar

Sandra Regina da Silva, 25, e seu filho de nove anos, recém-chegados em Paranaíba (MS) têm passado por dificuldades pela falta de alimentos na residência. Ela mudou-se para o município após a empresa em que trabalhava em Minas Gerais, ir para outra cidade.

No primeiro momento, a mineira morou com a irmã, mas por problemas pessoais foi necessário alugar uma casa, e, hoje, vive com o filho em uma residência sem energia, pois não tem dinheiro para custear os gastos elétricos, e não há na dispensa nenhum alimento.

“O dinheiro que eu ganhei lá gastei para trazer minha mudança aqui para Paranaíba, então para comprar comida eu vou ter que esperar até dia primeiro porque é o dia que recebo”, conta ela. Sandra já recebeu parte do salário adiantado para pagar o aluguel.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A época da mudança, Sandra conseguiu matricular o filho em uma escola pública, porém quando mudou de endereço ficou longe para o menino e atualmente ele não estuda porque a mãe não tem dinheiro para fazer xerox dos documentos pessoais da criança.

“Está com três dias que ele não vai à escola porque eu não tenho dinheiro para tirar xerox e comprar uma cartolina”, assinala.

Ela trabalha em uma rede de sorveteria e entra ás 14h e sai por volta das 22h, e por conta disso o filho fica na praça esperando a mãe. Desde a mudança de endereço eles se alimentam

“Eu estou pedindo porque é melhor do que pegar de outras pessoas e as coisas que eu mais preciso é a alimentação, botijão de gás e uma cama”, finalizou.

A mineira nunca passou por situação semelhante, pois sempre trabalhou e residia com a mãe, mas desde que a genitora faleceu as coisas complicaram.

Aos interessados em ajudar, podem entrar em contato através do telefone (34) 99798-2518 ou (67) 98148-1543, falar com a Joelma ou entregar as doações na rádio Cultura FM 106,3 Mhz, na avenida Marcelo Miranda Soares 1443 no bairro Santo Antônio.

Poder público

Por telefone, a Assistência Social do município informou que entraria em contato com a família, para iniciar os tramites de apoio através de cestas básicas e outros programas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba