Rádios On-line
RECLAMAÇÃO

Mães fazem abaixo-assinado contra merenda de Ceinfs

A qualidade da merenda servida nos Centros de Educação Infantil de Paranaíba foi colocada em xeque por mães de algumas crianças

26 SET 2016 - 10h:09Por Talita Matsushita

Após denúncia de que houve queda na qualidade na comida servida pela cozinha piloto, mas mães estão colhendo assinaturas em um abaixo assinado que será enviado ao Ministério Público junto com prontuários médicos de crianças que ficaram internadas ou passaram pelo Pronto Socorro com os mesmo motivos no último mês.

Os sintomas são vômito e diarreia, em alguns casos o médico até diagnostica intoxicação alimentar. Uma mãe que pediu para não ser identificada, disse ao Jornal do Povo que as mães estão unidas para mudar a situação.

“A comida está de má qualidade, infelizmente, e precisamos mudar isso. Nós precisamos do serviço do Ceinf, afinal trabalhamos e tem que servir uma coisa de boa qualidade”, disse.

Mãe de duas crianças, de 4 e 2 anos, ela afirma que os filhos ficaram doentes, com vômito e diarreia, além disso não comeram durante uma semana. “Eles ficaram fracos”, pontuou.

Ela já fez denúncia na Vigilância Sanitária e pretende encaminhar todos os documentos que conseguir para o Ministério Público.

A qualidade da merenda servida nos Centros de Educação Infantil de Paranaíba foi colocada em xeque por mães de algumas crianças, depois que foi implantada a cozinha piloto no município, no início deste ano. As reclamações são acerca de comida com muito óleo, além de carne e arroz mal cozidos. 

Deixe seu Comentário