RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Mães reclamam de merenda escolar em Paranaíba. VEJA VÍDEO

Vídeo enviado por mães ao JPNews mostra comida oleosa, servida a alunos de escolas municipais

Por Valdecir Cremon
21/09/2016 • 16h00
Compartilhar

A qualidade da merenda servida nos Centros de Educação Infantil de Paranaíba (Ceinfs) é alvo de denúncia feita por mães de crianças matriculadas. As críticas, feitas diretamente a funcionários da Secretaria Municipal de Educação e por redes sociais, surgiram depois da instalação de uma cozinha central para a preparação de comida aos estudantes, no início deste ano: "Cozinha Piloto". Uma das reclamações é da falta de balanceamento de calorias da merenda, que teria grande quantidade gorduras, óleo, além de carne e arroz mal cozidos. 

Sem se identificar, funcionários dos Ceinfs apontam que falta comida para parte dos alunos e que já serviram apenas arroz e feijão aos alunos. Mães filmaram uma panela com merenda que seria servida aos alunos. A quantidade óleo usado na preparação do alimento, segundo elas, é acima do ideal. O vídeo foi enviado ao JPNews. 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação da cidade - responsável pela merenda - não se manifestou.

ASSISTA A VÍDEO DE COMIDA SERVIDA AOS ALUNOS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba