RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Mais de 100 famílias ficam desabastecidas

Estrutura apresenta defeitos nas instalações

Por Talita Matsushita
27/07/2019 • 12h42
Compartilhar

Um problema que se arrasta há pelo menos três anos - o vazamento de água na Vila Raimundo, no distrito de Paranaíba - tem causado cada vez mais transtornos para os moradores do local.  

A vila fica distante cerca de 30 quilômetros da cidade, e moradores denunciam falta de água constantemente devido a um vazamento em uma das caixas d’água que abastece a Vila. 

ALTERNATIVA
Atualmente a água é obtida através de um poço perfurado na localidade e distribuída sem a instalação de medidores, o serviço é feito de forma precária, uma vez que a bomba é ligada e desligada de forma aleatória. O distrito da Vila Raimundo conta com 116 famílias. 

Moradores do local reclamam da escassez de água potável para as atividades cotidianas, desde o mais simples como lavar louça, até realização higiene pessoal, além disso eles relatam que em algumas situações é preciso pegar águas na casa de pessoas que possuem bomba de poço artesiano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a caixa d’água será trocada. Uma licitação finalizada neste mês autoriza a execução de reformas, previstas para começar na terça-feira (30). A Secretaria de Obras deverá promover reparos no local, segundo a pasta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba