Rádios On-line
SEM ÁGUA

Mais de 100 famílias ficam desabastecidas

Estrutura apresenta defeitos nas instalações

27 JUL 2019 - 12h:42Por Talita Matsushita

Um problema que se arrasta há pelo menos três anos - o vazamento de água na Vila Raimundo, no distrito de Paranaíba - tem causado cada vez mais transtornos para os moradores do local.  

A vila fica distante cerca de 30 quilômetros da cidade, e moradores denunciam falta de água constantemente devido a um vazamento em uma das caixas d’água que abastece a Vila. 

ALTERNATIVA
Atualmente a água é obtida através de um poço perfurado na localidade e distribuída sem a instalação de medidores, o serviço é feito de forma precária, uma vez que a bomba é ligada e desligada de forma aleatória. O distrito da Vila Raimundo conta com 116 famílias. 

Moradores do local reclamam da escassez de água potável para as atividades cotidianas, desde o mais simples como lavar louça, até realização higiene pessoal, além disso eles relatam que em algumas situações é preciso pegar águas na casa de pessoas que possuem bomba de poço artesiano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a caixa d’água será trocada. Uma licitação finalizada neste mês autoriza a execução de reformas, previstas para começar na terça-feira (30). A Secretaria de Obras deverá promover reparos no local, segundo a pasta.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13