RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Mais de 200 pessoas visitam Hotel transformado em galeria de arte

Mostra de Arte reúne trabalhos de 25 artistas plásticos e artesãos

Por Roberto Chamorro
28/03/2016 • 13h09
Compartilhar

Mais de 200 pessoas já prestigiaram desde ontem,(27), a Primeira Edição da Mostra Anual de Artes-MART-, organizada pelo Palace Hotel e Primata Núcleo Criativo. A mostra que conta com trabalhos de mais de 25 artistasplásticos e artesãos locais, prossegue nesta segunda feira (28),e será prorrogada até amanha, para que o espaço possa ser visitado por alunos da rede pública e particular de ensino.

  O local onde funciona a garagem do hotel foia daptado para receber as obras de artes. Os artistas locais, Marlon Martins, Filipe Nariz e Felipe de Freitas,pintaram um painel que homenageia um dos ícones do surrealismo, Salvador Dali, na entrada da Mostra. Os corredores do hotel também foram usados para exibição dos artistas paranaibenses.

Os trabalhos expostos consagram diversos estilos e tendências artísticas, com obras em pintura sobre tela, desenho sobre papel, grafite, escultura em madeira, crochê, bordados e arte digital.

A idealizadora da Mostra,artista plástica Elis Regina Dias de Freitas conta que a ideia de realização do evento nasceu da intenção inicial de homenagear os 21 anos do Palace Hotel, de propriedade de sua família.

Para ela, o resultado está sendo surpreendente, uma vez que a Mostra está despertando a curiosidade das pessoas com relação aos artistas locais.  A segunda etapa da Mostra já está marcada para os dias 13 e 14 de maio, quando serão mostrados trabalhos dos músicos locais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba