Rádios On-line
CRISE ECONÔMICA

Mais de 300 paranaibenses perdem emprego em indústrias

A primeira a começar a demitir foi o frigorífico Rio Grande S/A

3 ABR 2020 - 14h:33Por Talita Matsushita

A crise econômica  causada pela pandemia do coronavírus fez nesta semana com que mais de 300 paranaibenses perdessem seus empregos em duas grandes indústrias de Paranaíba. A primeira a começar a demitir foi o frigorífico Rio Grande S/A e em seguida a indústria calçadista Pampili.

No frigorífico foram dispensados 250 funcionários e na Pampili mais de 100 perderam os postos de emprego.

Segundo uma das funcionárias demitidas da Pampili, que pediu para não ser identificada, a demissão ocorreu em grupos de 10 a 15 pessoas. A empresa alegou aos funcionários que devido ao momento que o mundo passa não tem recebido pedido dos compradores.

“Eles falaram que optaram por demitir neste momento e ficar com alguns funcionários para continuar as atividades a partir da próxima semana. Serão horas bem reduzidas e o serviço só será até a finalizar a produção que já está pronta para estoque. Quando finalizar este processo só Deus sabe o que vai acontecer”, disse a ex-funcionária.

Já no frigorífico nesta semana, conforme relato de funcionários, foi convocada uma reunião em grupos de dez pessoas para serem demitidos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: