RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Mais de 300 quilos de maconha apreendidos em Paranaíba

Apreensões demonstram que droga trazida do Paraguai era levada para cidades do interior

Por Roberto Chamorro
22/05/2016 • 16h56
Compartilhar

A Polícia Militar Rodoviária de Paranaíba realizou duas apreensões de drogas neste domingo (22), com mais de 400 quilos de maconha, e a prisão de dois motoristas contratados para transportar a droga. As apreensões sinalizam, segundo autoridades policiais, que a safra da maconha produzida no Paraguai estaria sendo escoada para o restante do país a partir de Mato Grosso do Sul.  

O primeiro flagrante foi dado, por volta de 6h, em uma abordagem e fiscalização de veículos em frente à base operacional. Foi dada ordem de parada ao motorista de um carro com placas de Paranaíba. O motorista, de 39 anos, morador em Campo Grande, tentou fugir e derrubou cones de sinalização, em direção a Paranaíba.

Ele foi perseguido por cerca de cinco quilômetros até ser preso. Foram encontrados tabletes de maconha no banco traseiro e no porta-malas do carro.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com policiais, o motorista contou que receberia R$ 45 mil pelo transporte da droga de Ponta Porã a Paranaíba.Com ele havia 211 quilos da droga, em 209 tabletes. 

A segunda apreensão ocorreu por volta de 13h. Os policiais pararam outro carro e, igualmente, o motorista tentou fugir. Porém, perdeu o controle da direção e bateu o carro. Com ele havia aproximadamente 122 quilos de maconha.

A carga estaria sendo levada para a cidade mineira de Congonhas (MG).

O motorista de 24 anos assumiu ser dono da droga e disse que teria pago R$ 20 mil, em Ponta Porã. Um menor de 17 anos, que estava no carro, foi aprrendido e apresentado às autoridades.

Nos dois casos, os motoristas foram presos e os veículos apreendidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba