RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Paranaíba soma mais de 600 demitidos em 2020

Demissão em massa resultou em 70 pedidos de seguro-desemprego só em abril

Por Talita Matsushita
02/05/2020 • 12h00
Compartilhar

A consequência da redução do número de funcionários alguns estabelecimentos comerciais em Paranaíba resultou em 70 pedidos de seguro-desemprego no mês abril em Paranaíba.

O número é bem menor que em outros meses, mas isso por que apenas na última semana a Casa do Trabalhador voltou a fazer os pedidos. O sistema ficou quase um mês sem funcionar. No ano, o acumulado de pedidos de seguro-desemprego, conforme dados da Funtrab (Fundação do Trabalho), neste ano já foram feitos 623 pedidos de seguro-desemprego, com janeiro registrando o maior número de pedidos (222).

Fevereiro e março tiveram 145 e 186, respectivamente. Segundo Raquel Nunes, o atendimento tem sido intenso nos últimos dias e é preciso ser agendado, para evitar aglomeração, mas mesmo assim filas se formam em frente a agência.

Hoje, 20% dos pedidos de seguro-desemprego de MS são realizados por meio digital. Os números oficiais de desempregados não estão sendo divulgados pela Secretaria de Trabalho, do Ministério da Economia, desde janeiro de 2020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba