RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Major dos bombeiros comenta caso de sucuri no Espelho d’Água

O major alerta para que caso algum cidadão veja a serpente não tente mexer, acione o Corpo de Bombeiros Militar que eles estão de prontidão para atender

Por Lucas dos Anjos
10/01/2018 • 13h58
Compartilhar

Um vídeo onde uma sucuri ataca um pato no Espelho d’Água ganhou as redes sociais nos últimos dias em Paranaíba (MS).

O comandante do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Flávio Elias, faz um alerta sobre os riscos que a serpente pode oferecer para os usuários do parque. “Embora a sucuri seja uma serpente sem peçonha ela estando com fome oferece sim risco para crianças que frequentam o local. É importante que os pais evitem deixar os filhos e até pequenos animais de estimação próximo ao lago ou mato”, alertou.

Flávio Elias explica ainda que a Polícia Militar Ambiental já foi acionada para fazer a retirada do animal dos lagos. “Os bombeiros retiram a cobra se ela estiver a vista em terra, mas como está na água, nós não temos mecanismos para isso. A PMA tem todos os equipamentos necessários para retirar o animal sem dano algum”, explicou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Flávio, é possível que no local tenha outras serpentes, pois como os lagos são correntes elas podem entrar e sair do local. “No espelho é um lugar que tem comida fácil para elas, então pode ser que tenham mais cobras ali, pois elas se deslocam pelos lagos”, pontuou.

O major alerta para que caso algum cidadão veja a serpente não tente mexer, acione o Corpo de Bombeiros Militar que eles estão de prontidão para atender.

O caso

Uma frequentadora do parque Espelho d’Água afirmou ter presenciado o ataque de uma sucuri a um dos patos que vivem no local em Paranaíba (MS). O caso teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17h, enquanto a mãe da mulher passeava com um cachorro da raça Shitzu.

De acordo com a postagem que circula por meio do aplicativo WhatsApp, a mulher passeava com o cachorro às margens do lago, próximo ao pato, quando a cobra teria dado o bote alcançando a ave, levando-a para dentro da água, enrolando-se nela e sumindo posteriormente. As imagens da cobra enrolada ao pato foram registradas por um aparelho celular.

Ainda de acordo com a postagem, as mulheres acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o animal não foi capturado. A mulher faz um alerta para famílias que tem o hábito de passear com crianças no local.

 

 

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba