Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8510
Preve Objetivo
NATIVO DA AMAZÔNICA

Maracujá gigante é cultivado em propriedade de Paranaíba

Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente

5 JUL 2017 - 15h:27Por Redação

Fruta nativa do Brasil, o maracujá pode ser cultivado em quase todo o território nacional devido às condições climáticas propícias. Além disso, o cultivo da fruta demanda pequenas áreas e pouca mão-de-obra, razões que fazem a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) incentivar o plantio entre os agricultores familiares pela forte rentabilidade.

Contudo, uma variedade de maracujá vem chamando a atenção no município de Paranaíba pelo seu tamanho e formato. No primeiro dia de julho, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, acompanhado do secretário Municipal de Indústria,Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi, esteve em uma pequena propriedade onde há diversos exemplares do “Maracujá Açu” também conhecido por “Maracujá Gigante”.

Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente e um tanto esbranquiçada se comparada ao da tradicional fruta que conhecemos nas gôndolas dos mercados.

(Com informações do Notícias MS)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864