RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Maracujá gigante é cultivado em propriedade de Paranaíba

Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente

Por Redação
05/07/2017 • 15h27
Compartilhar

Fruta nativa do Brasil, o maracujá pode ser cultivado em quase todo o território nacional devido às condições climáticas propícias. Além disso, o cultivo da fruta demanda pequenas áreas e pouca mão-de-obra, razões que fazem a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) incentivar o plantio entre os agricultores familiares pela forte rentabilidade.

Contudo, uma variedade de maracujá vem chamando a atenção no município de Paranaíba pelo seu tamanho e formato. No primeiro dia de julho, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, acompanhado do secretário Municipal de Indústria,Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi, esteve em uma pequena propriedade onde há diversos exemplares do “Maracujá Açu” também conhecido por “Maracujá Gigante”.

Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente e um tanto esbranquiçada se comparada ao da tradicional fruta que conhecemos nas gôndolas dos mercados.

(Com informações do Notícias MS)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba