RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Massa de ar frio deve chegar em Paranaíba na quarta

Frente fria antecede o avanço de uma massa de ar frio de origem polar

Por TALITA MATSUSHITA
27/07/2021 • 14h23
Compartilhar

A chegada de uma nova onda de frio  traz a Mato Grosso do Sul mudanças climáticas.

A previsão indica que a temperatura deve começar a cair em Paranaíba na quarta-feira (28), quando a temperatura mínima deve ser de 9°C e a máxima não passa de 21°C. 

Essa frente fria antecede o avanço de uma massa de ar frio de origem polar que irá derrubar as temperaturas e fazer gear no Estado nos próximos dias, configurando a terceira onda de frio do ano. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta (29) e sexta-feira (30) devem ser os dias mais frios com mínimas de 6° e 8º, respectivamente; a temperatura não deve subir muito com máxima prevista de 19°C em ambos os dias.

Existe a probabilidade para geadas principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste. As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11 na região leste, e na capital 6°C e 12°C”.

Conforme prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há chance de temperaturas negativas para região de Rio Brilhante. 

O instituto também emitiu aviso de declínio acentuado de temperaturas a partir das 14h desta terça-feira. O declínio maior que 5°C oferece riscos a saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba