RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Massa de ar seco impede que frente fria chegue em Paranaíba

"Enquanto essas condições se manter não há mudança no tempo em Paranaíba", explicou o meteotologista Natálio Abraão

Por Talita Matsushita
11/06/2018 • 07h22
Compartilhar

A segunda-feira amanheceu com muitas nuvens no céu em Paranaíba (MS). A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a temperatura varie entre 18°C e 34°C. Umidade relativa do ar fica entre 52 e 84 %. Os ventos com velocidade de 17 km/h.

Embora em Mato Grosso do Sul haja a formação de uma nova frente fria, que traz instabilidades mais significativas, especialmente no sul e sudoeste, em Paranaíba  uma área de ar quente e seca no centro de Goiás mantém o ar seco e temperaturas altas influenciando as condições de tempo no norte nordeste e leste do MS. "Enquanto essas condições se manter não há mudança no tempo em Paranaíba", explicou o meteotologista Natálio Abraão.

A frente fria chega em Mato Grosso do Sul amanhã (12) com nebulosidade e ventos com rajadas e pancadas de chuva com trovoada, que serão por vezes fortes e generalizadas no sul e sudoeste. Nas demais áreas do Estado, há potencial de chuva intensa. As temperaturas na faixa centro-sul entram em declínio acentuado a partir da noite, quando serão registradas as mínimas do dia.

Na quarta-feira (13), declínio acentuado de temperaturas com ar frio vindo do setor sul. Conforme a frente passa a oscilar, o tempo estará nublado com chuvas ocasionais em todos os períodos do dia. Somente no sul deve parar de chover ao longo da tarde. Na quinta-feira (14), a frente fria está prevista a retroceder para o sul, onde volta a ter chuva, enquanto que a nebulosidade e as instabilidades diminuem nas demais regiões de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba