RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Matagal em avenida causa preocupação de moradores

Sem limpeza, matagal em alguns pontos atinge dois metros de altura

Por Talita Matsushita
06/04/2019 • 12h00
Compartilhar

O prolongamento da Aveninda Major Francisco Faustino Dias, na área Central de Paranaíba não recebe manutenção de limpeza há vários meses, conforme moradores das proximidades. Há cerca de um mês uma cobra picou uma cadela, e em várias outras ocasiões são encontrados escorpiões, ouriço-cacheiro e lagartos.

A dona do animal vítima da picada, Luzia Ribeiro, 69 anos, aposentada, conta pede providências para que haja limpeza no local. Os gastos com médico veterinário chegaram a cerca de R$ 1 mil. “As vizinhas estavam sentada na calçada e viram uma cobra grande, uma jaracuçu e só vi no outro dia que ela havia sido picada, ela amanheceu com o rosto inchado. Eu não tenho condições de arcar com esta despesa”, conta.

O mato alto, segundo ela, atrai diversos animais, principalmente na madrugada e desde que seu animal foi picado pela cobra, ela relata não ter sossego, principalmente quando acorda a noite com seus animais domésticos latindo. “Eu levanto com medo de ser cobra outra vez, não durmo mais, está difícil ficar num lugar sujo assim”, apontou.

Luzia diz que as máquinas da Prefeitura não fazem a roçada do local desde o ano passado, e pede que seja feita a limpeza o quanto antes. “Até sucuri já viram por aí e é grande”, disse.

Aparecida Zamora, vizinha do matagal, afirma que o local está muito perigoso e teme que um deste animais peçonhentos ataque seus filhos. “Estão mexendo com o esgoto lá na rua. Eles passaram a patrola no começo do mato, jogou lá para baixo, mas do outro lado, vocês podem passar lá para ver, tá muito feio mesmo. O mato chega a dois metros de altura para mais. É muito perigoso.”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba