RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Maycol Queiroz prioriza limpeza da cidade nos primeiros dias de mandato

Coronavírus também é preocupação para a nova administração de Paranaíba que terá muitos desafios pela frente

Por Talita Matsushita
09/01/2021 • 09h13
Compartilhar

o prefeito  de Paranaíba Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), definiu as prioridades para os primeiros dias de mandato. Aprincipal delas, é a limpeza e manutenção de locais públicos, como as praças, além dos terrenos que pertencem ao município. “Em reunião com diversos setores definimos a limpeza, pintura de meio-fio, poda de árvores. Essas serão nossas prioridades agora. A preocupação é com a dengue, por que agora entra o período chuvoso e, se a cidade não estiver muito bem cuidada, vai dar novamente aquele surto de dengue que tivemos em Paranaíba nos últimos dois anos”, disse Maycol Queiroz.

A limpeza, conforme o prefeito, será feita em parceria com uma empresa que emprestou os tratores e, a prefeitura, entrará com óleo diesel, além de mão-de-obra e roçadeiras. “Vamos fazer o dever de casa. Todos os córregos que atravessam Paranaíba terão suas margens limpas. O mato já está alto. Onde ficar sujo nos próximos dias não é do município, é de terceiros”, frisou. Em breve, segundo a prefeitura, os proprietários de terrenos baldios que não providenciarem a limpeza, serão multados.

Entre as prioridades ainda, conforme adiantou o prefeito, estão ações para evitar a disseminação da Covid- 19, bem como a volta às aulas. Haverá também mudanças no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que antes era composto apenas por membros da administração municipal. Agora irão ser indicados um vereador; representantes da Associação Empresarial Paranaíba, Santa Casa e dois secretários municipais. Ainda como decisão de Maycol, haverá mudança na triagem dos pacientes com o novo Coronavírus. O TeleCovid será extinto e a intenção é de que seja criada uma central para atendimento dos casos suspeitos. Caso necessário, o paciente vai para o isolamento domiciliar ou segue para atendimento na Santa Casa. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O cidadão tendo sintoma, deverá procurar o Centro [de atendimento] e, sendo diagnosticado, o médico já fala qual será o caminho, se é  internação ou isolado em casa. Se for o caso, o paciente já sai com a medicação, uma forma mais rápida para prevenção no comprometimento dos pulmões. A prevenção é a forma mais eficaz”, explicou. 

Emprego
Em relação a geração de empregos, o prefeito disse que a expectativa é boa para o município. Adiantou que o Frigorifico Golden Imex se prepara para habilitação da planta com foco na exportação para China. Com isso, a demanda irá aumentar, com projeção de abate de 600 a 800 cabeças de boi por dia. “Com isso, teremos contratação de 500 pessoas. Hoje são 350 funcionários. Estou em defesa do arrendatário e peço para os pecuaristas da região que tragam os animais para abate em Paranaíba, pois assim poderemos ter competição de preço”, afirmou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba