Rádios On-line
7926
UFMS

MEC autoriza liberação de recursos para medicina veterinária

26 MAR 2018 - 14h:47Por Talita Matsushita

O Ministério da Educação autorizou a liberação de R$ 10 milhões para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O recurso será utilizado para a construção do prédio do curso de medicina veterinária, no campus Paranaíba.

“Esse é um campus que já está instalado, tem três cursos de graduação e o pleito é a instalação de um novo curso”, explica o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone. “Este pleito será atendido, iniciando as obras já este ano, a partir de um termo de execução descentralizada que será dirigido à UFMS após toda a análise técnica que precisa ser realizada para que eles recebam os recursos e executem as obras.”

Para efetivar a transferência dos valores, a UFMS deve enviar ao Ministério da Educação o projeto executivo e o cronograma financeiro. Logo após a avaliação da documentação enviada pela instituição, o Termo de Execução Descentralizada (TED) será assinado pela instituição e o MEC.

O valor total da obra é de R$ 42 milhões. O projeto prevê a contratação de 25 professores e o mesmo número de servidores administrativos. A previsão é que as aulas tenham início até 2020.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300