Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8659
Preve Objetivo
SAÚDE

Médico passa atender urgências em exames de ultrassonografia

A mudança aconteceu após o JPNEWS fazer uma denúncia de que pacientes estavam esperando por até seis meses para realizar o exame

6 DEZ 2017 - 10h:00Por Talita Matsushita e Lucas dos Anjos

O médico responsável pelos exames de ultrassonografia em Paranaíba (MS) passou a atender encaixes de urgência e emergência. Para o atendimento extraordinário basta que o paciente tenha uma declaração solicitando o exame com prioridade. A mudança aconteceu após o JPNEWS fazer uma denúncia de que pacientes estavam esperando por até dois meses para realizar o exame.

O questionamento, foi levantado pois o médico não atendia encaixes, quando os pacientes agendados faltavam, já que ele recebe um valor fixo por mês e não por procedimentos. Houve situações em que o paciente se atrasou e não foi atendido, mesmo com o médico estando na unidade de saúde.

Os exames são realizados na Clínica da Mulher e segundo a Secretaria de Saúde, são agendados 250 exames por mês, numa média de 15 pacientes por dia, para este ano não há mais vagas. Havia reclamações também com relação ao agendamento, que era realizado somente uma vez por mês e para atendimento no mês seguinte. Agora o exame é marcado todos os dias, porém a realização do exame depende da demanda. 

As vagas para realização de exame de ultrassonografia no mês de novembro foram preenchidas em uma hora e meia. A agenda foi aberta às 6h e ás 7h30 as vagas já haviam acabado. Quem procurou pelo serviço por volta das 8h conseguiu a vaga para 18 de dezembro. Muitas pessoas chegam de madrugada para garantir a realização do exame.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864