RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Médicos param por falta de pagamento em hospital

Atendimento é mantido apenas em casos de urgência e emergência na Santa Casa

Por Alex Santos
23/02/2019 • 08h56
Compartilhar

Pacientes que procuram atendimento não emergencial na Santa Casa de Paranaíba estão sendo obrigados a disputar vagas em postos de saúde da cidade devido a uma paralisação parcial de médicos. Eles reclamam que estão sem receber salários há cerca de dois meses e que o atendimento a pacientes conveniados do SUS (Sistema Único de Saúde), vinculado a convênios com a prefeitura da cidade, só voltará ao normal quando todos os salários estiverem em dia. Até lá serão feitas apenas cirurgias de urgência e emergência.

O atendimento a pacientes no pronto-socorro do hospital também está sendo dirigido a casos mais graves. 
Segundo o diretor técnico da Santa Casa, Cláudio Souza dos Santos, os médicos estavam desde novembro de 2018 sem receber. Na semana passada houve repasse pela prefeitura da cidade de salários de novembro. Na quarta-feira (20) foi depositado o salário referente a dezembro.

O hospital também não fez previsão para pagamento de janeiro. “Fevereiro venceu e não temos dinheiro para liquidar a fatura de janeiro”, informou o diretor. Os valores não foram divulgados. A prefeitura não informou os motivos do atraso nem fez previsão de quando os repasses serão normalizados.

Os médicos deverão se reunir com diretores na próxima semana para definir os rumos do protesto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba