RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Miss Mato Grosso do Sul 2017 terá três representantes de Paranaíba

Candidatas ao maior título de beleza do Estado falam sobre emoção e preparativos para o concurso

Por Leonardo Guimarães
30/04/2017 • 14h44
Compartilhar

Pela primeira vez Paranaíba (MS) contará com três representantes no mais importante concurso de beleza de Mato Grosso do Sul, o Miss Mato Grosso do Sul 2017, que está em sua 36° edição. 

Ana Flávia Modesto - 18 anos, 1.73 de altura e 54 kg -, Jéssica Lyra - 19 anos, 1.75 de altura e 53kg – e Samara Gonçalves - 18 anos, 1.79 de altura e 57 kg - foram as selecionadas para a disputa que acontecerá no dia 6 de maio de 2017 na cidade de Costa Rica (MS).

Segundo Rogério Moreira, instrutor de artes e orientador das modelos de Paranaíba, o município chega ao evento com três representantes por conta dos títulos distritais das candidatas Ana Flávia Modesto, Miss distrito São João do Aporé e Samara Gonçalves, Miss distrito Alto Santana; além da Miss Paranaíba, que ano passado ficou entre as 4 finalistas da edição 2016 do concurso, Jéssica Lyra.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao vivo no programa Tudo de Bom, nos estúdios da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz, as candidatas falaram sobre a surpresa e a emoção de participarem do maior concurso de beleza de MS e da possibilidade de uma delas estar no Miss Brasil 2017.

“Quando eu recebi a notícia eu fiquei em choque. Preferi guardar para mim até que tudo se confirmasse. Agora que a ficha está caindo. Estou muito contente. Tenho recebido carinho apoio de muita gente que diz estar na torcida.”, disse Ana Flávia, estudante de medicina veterinária.

Jéssica Lyra, que foi selecionada pela segunda vez para o evento, também disse da sua surpresa. “Eu já estava feliz por ter participado no ano passado, e de repente saber que fui selecionada novamente para a edição deste ano é muito emocionante”, contou a Miss Paranaíba, que se prepara para ingressar na universidade.

Para Samara Gonçalves, estudante de medicina, está sendo um duplo desafio conciliar os estudos e a preparação para o concurso. “É uma correria. Tive que rever muita coisa em meus horários para conciliar os estudos e a preparação. Quase não acreditei quando recebi a notícia. Estou muito feliz”, disse Samara.

Perguntadas se elas tinham a real noção da grandiosidade do evento, que poderá fazer com que uma delas participe do Miss Brasil 2017 e até mesmo o Miss Universo 2017, as três garotas se disseram felizes e que a "ficha está caindo agora".

“Quando a gente pensa no tamanho de tudo, em todas as possibilidades que esse concurso abre, a gente, ao mesmo tempo que fica assustada, fica feliz. Parece que a ficha tá caindo agora. Queremos que o título venha para Paranaíba, independente de quem ganhar; se vier para cá, no final ficaremos felizes. É um orgulho representar essa cidade que a gente tanto ama”, disse Ana Flávia, sendo acompanhada em suas palavras por Jéssica e Samara.

As três garotas são amigas e se conhecem de outros concursos, o que segundo elas vai ajudar nos momentos que antecederão os desfiles. 

Durante a entrevista, centenas de ouvintes enviaram mensagens de apoio, parabenizando pela seleção e afirmando que estarão na torcida. As três receberam um Kit de Beleza – Só Beleza – ao final programa.
 
As candidatas estão recebendo o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município. Vera Gonsáles, diretora de Cultura, tem acompanhado as garotas em visitas ao comércio para a captação de recursos de custeio de preparativos e viagem, além de eventos pré-concurso. “Cheguei a perder alguns quilos. A correria está intensa. Rogério e eu já chagamos ficar 11 horas sem comer nada por conta dos compromissos, mas tudo está valendo a pena. É um orgulho para nossa cidade a participação dessas lindas garotas nesse importante evento.”, afirmou Verinha.

O evento tem a coordenação de Warner Willon, colunista social e responsável pela realização do Miss Mato Grosso do Sul em suas últimas 30 edições. Ao longo de sua carreira, Warner já revelou três vencedoras do Miss Brasil e uma finalista do Miss Universo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba