RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Missa na igreja Igreja Matriz de Paranaíba dará início a tríduo Pascal

Na missa será realizado o rito do Lava Pés abrindo as celebrações da Páscoa

Por Alex Santos
18/04/2019 • 13h49
Compartilhar

As celebrações que antecedem a Páscoa, tiveram início na Igreja Matriz Sant’Ana, na noite de ontem (17), com o andor de Nossa Senhora das Dores, de Jesus Cristo e celebração de missa. Nesta quinta-feira (18) também na Igreja Matriz a partir da 18h será realizada uma missa para dar início ao tríduo Pascal, com a cerimônia do rito de Lava Pés. 

Na sexta-feira santa não haverá missa, porém, às 15h será celebrada na paróquia a adoração da cruz e a eucaristia. Ainda na sexta-feira a partir das 19h na Igreja Matriz Sant’Ana, haverá a procissão com o esquife de Jesus Cristo morto. Já no Sábado (20) será realizada uma vigília pascal a partir das 18h na Praça da Republica, com a bênção do fogo novo.

 Para o pároco Alessandro de Assis, a importância da semana Santa e a Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, fundamento da fé católica. E a páscoa para o cristão católico é o caminho para a celebração de uma festa. “O católico que faz esse caminho com cristo ele faz o caminho para ir para uma festa”, disse. 

Ainda de acordo com o pároco, as celebrações do período é um momento importante para a reaproximação dos fiéis com a fé, onde inúmeras pessoas são contagiadas pelas celebrações da semana Santa e a Páscoa, além de ser uma renovação para toda comunidade cristã católica. “Nós renovamos as promessas bastimais. É uma renovação para o padre e toda comunidade católica”, finalizou.   

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba