RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Misses de Paranaíba promovem campanha de conscientização da hanseníase

Em Paranaíba os números são alarmantes, o município já registra mais de 500 casos

Por Lucas dos Anjos
19/12/2017 • 14h43
Compartilhar

As misses de Paranaíba (MS) estão promovendo uma ação visando divulgar os riscos da hanseníase e a necessidade de tratamento para a doença. Entre as ações, estão sendo vendidas rifas para custear uma campanha com folders e cartazes, além de conversar com a população sobre a doença. Também está no cronograma da ação palestras nos centros de convivência, ONGs e entidades do município.

Segundo o professor e instrutor das meninas, Rogério Moreira a ideia surgiu a partir dos números alarmantes de portadores da doença no município. “Nós tivemos contato com uma campanha semelhante a essa no Miss Mundo e ao chegar em Paranaíba verificamos a necessidade de fazer algo nesse sentido, para ajudar a rede pública de saúde”, afirmou.

Em Paranaíba os números são alarmantes, o município já registra mais de 500 casos e em todo o estado por ano são registrados mais de 800 novos infectados com a doença. Outro fator que as misses pretendem trabalhar é o abandono do tratamento por parte dos pacientes, fato que implica diretamente na cura da doença.

A campanha visa além do fator social, a classificação no concurso de beleza Miss Mundo MS que possui como prova classificatória a prova Beleza com Propósito, que avalia o impacto e alcance dos projetos sociais elencados pelas misses e a beleza pelo bem.

Carine Linauer, Miss Paranaíba 2018, faz um apelo à população e pede a ajuda de todos na campanha. "O número de casos é assustador, enquanto a capital do Estado tem um caso para cada 1000 habitantes, a nossa cidade tem um caso para cada 100 habitantes. A única forma de diminuir essas estatísticas é através da conscientização e vamos trabalhar em prol dessa causa", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba