RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Professores se reúnem com prefeito após corte de gratificação

Na manhã da última quarta-feira (13) os professores foram solicitar ao prefeito a permanência da gratificação de 100% pelo difícil acesso às escolas dos distritos do município

Por Talita Matsushita
14/09/2017 • 16h26
Compartilhar

Após cortar gratificações de difícil acesso dos professores da zona rural, o prefeito Ronaldo Miziara informou durante reunião com representantes de professores do campo que o município está realizando uma auditoria na folha de pagamento para identificar excessos considerados irregulares pela assessoria jurídica.

Na manhã de quarta-feira (13) os professores foram solicitar ao prefeito a permanência da gratificação de 100% pelo difícil acesso às escolas dos distritos do município. Através de mudança aprovada pelos vereadores na lei complementar 013/2017, o município incluiu mecanismos que podem reduzir o percentual de 100% pago para 27 professores efetivos do município.    

O prefeito assinalou que está tomando medidas de sobrevivência, em função da queda na arrecadação do município. Miziara ressaltou que o município já está aplicando 32% da receita em Educação, acima dos 25% determinados pela Lei. O chefe do Executivo ponderou que caso permaneça o índice de 100% na gratificação por difícil acesso, encontrará dificuldades para manter em dia o pagamento de salários.

Miziara garantiu que na próxima semana, de posse dos números da auditoria, fará uma nova reunião com os representantes dos professores no campo para avaliar qual decisão a ser tomada. O prefeito pediu aos professores que o ajudem na administração denunciando qualquer irregularidade que possam observar no serviço público. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba