Rádios On-line
MEIA VOLTA

Miziara nomeia novamente 13 exonerados ligados a vereadores

A publicação das nomeações foi assinada na quarta-feira (14) e publicada no dia seguinte em Diário Oficial

17 FEV 2018 - 07h:20Por Talita Matsushita

Treze servidores, que haviam sido exonerados no mês de janeiro pelo prefeito de Paranaíba, Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB) voltaram aos cargos nesta semana. A publicação das nomeações foi assinada na quarta-feira (14) e publicada no dia seguinte em Diário Oficial. Todos são ligados a vereadores da cidade.

Os assessores ocupam cargos de confiança como diretor de departamento, chefe de divisão, e vice-diretor de escola, segundo e terceiro escalão. 

As exonerações ocorreram no final do ano passado, após nove vereadores que faziam parte da base governista boicotarem uma sessão extraordinária, convocada por Miziara, para votação de projetos polêmicos, como o da criação da taxa de coleta de lixo. Sem quórum, o projeto foi arquivado pela Câmara.
Contrariado, Miziara, exonerou 16 ocupantes de cargos comissionados, ligados aos vereadores, em claro rompimento político entre os parlamentares e prefeito. 

O presidente da Câmara, vereador Nelo José da Silva (PSDB), havia se posicionado contra a taxa e sinalizado que a proposta seria analisada apenas neste ano, na volta do recesso, e após análise das comissões permanentes.

Sobre exonerações serem uma retaliação política, Nelo disse, na época, compreender a posição administrativa do prefeito.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13