RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Morador pede ajuda após matar mais de 30 escorpiões em casa

Descaso com limpeza pública e lotes baldios colaboram para surgimento do animal

Por Leonardo Guimarães
25/11/2019 • 17h57
Compartilhar

Em duas semanas, um empresário matou 30 escorpiões em uma residência localizada na rua Onze de Outubro, bairro Daniel II, onde mora com a esposa em Paranaíba (MS). O animal da família, um cachorro da raça shitzu, chegou a ser picado e teve de ser levado às pressas para uma clínica veterinária.

Em conversa com o JPNEWS, o empresário afirmou que passou a guardar os aracnídeos para provar aos amigos e denunciar a situação do local. De acordo com ele, lotes baldios e falta limpeza pública tem atraído cada vez mais animais peçonhentos. “Meu cachorro foi picado. Eu corri com ele para a veterinária e graças a Deus consegui salvar”, afirmou o morador que teme pela presença de crianças no local. “Felizmente eu não tenho criança. Senão eu não saberia o que fazer. Mas meus vizinhos, que também já encontraram escorpiões em casa, tem crianças”, disse se referindo a um possível ataque do animal.

Além de lotes sujos, o empresário também denuncia uma casa abandonada que tem servido de local de consumo de drogas e ponto de tráfico na região. “Aqui ao lado da minha casa tem uma residência abandonada e usuários de drogas tem tomado conta, além da sujeira. Então acredito que esses animais tem vindo de lá também, além dos lotes abandonados aqui nos fundos da Clínica da Mulher”.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comerciante pede ajuda às autoridades. “Eu peço ajuda aos órgãos competentes. Está terrível a nossa situação”, concluiu.

O escorpião é o animal peçonhento responsável pelo maior número de incidentes em residências no Brasil. Todos os anos inúmeros casos são registrados em postos de saúde e hospitáis do país. O tipo mais comum e um dos mais perigosos é o escorpião amarelo.

Segundo dados do Centro de Informações e Assistência Toxicológica (Ciatox), em seguida aos casos de ataques de escorpião vêm casos envolvendo serpentes venenosas, aranhas, ratos e abelhas. Isso acontece porque o escorpião se instala dentro das casas e se esconde em ambientes escuros como sapato.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba