Rádios On-line
PERIGO

Morador pede ajuda após matar mais de 30 escorpiões em casa

Descaso com limpeza pública e lotes baldios colaboram para surgimento do animal

25 NOV 2019 - 17h:57Por Leonardo Guimarães

Em duas semanas, um empresário matou 30 escorpiões em uma residência localizada na rua Onze de Outubro, bairro Daniel II, onde mora com a esposa em Paranaíba (MS). O animal da família, um cachorro da raça shitzu, chegou a ser picado e teve de ser levado às pressas para uma clínica veterinária.

Em conversa com o JPNEWS, o empresário afirmou que passou a guardar os aracnídeos para provar aos amigos e denunciar a situação do local. De acordo com ele, lotes baldios e falta limpeza pública tem atraído cada vez mais animais peçonhentos. “Meu cachorro foi picado. Eu corri com ele para a veterinária e graças a Deus consegui salvar”, afirmou o morador que teme pela presença de crianças no local. “Felizmente eu não tenho criança. Senão eu não saberia o que fazer. Mas meus vizinhos, que também já encontraram escorpiões em casa, tem crianças”, disse se referindo a um possível ataque do animal.

Além de lotes sujos, o empresário também denuncia uma casa abandonada que tem servido de local de consumo de drogas e ponto de tráfico na região. “Aqui ao lado da minha casa tem uma residência abandonada e usuários de drogas tem tomado conta, além da sujeira. Então acredito que esses animais tem vindo de lá também, além dos lotes abandonados aqui nos fundos da Clínica da Mulher”.

O comerciante pede ajuda às autoridades. “Eu peço ajuda aos órgãos competentes. Está terrível a nossa situação”, concluiu.

O escorpião é o animal peçonhento responsável pelo maior número de incidentes em residências no Brasil. Todos os anos inúmeros casos são registrados em postos de saúde e hospitáis do país. O tipo mais comum e um dos mais perigosos é o escorpião amarelo.

Segundo dados do Centro de Informações e Assistência Toxicológica (Ciatox), em seguida aos casos de ataques de escorpião vêm casos envolvendo serpentes venenosas, aranhas, ratos e abelhas. Isso acontece porque o escorpião se instala dentro das casas e se esconde em ambientes escuros como sapato.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13