RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Moradores reclamam de demora na conclusão de rede de esgoto

Ruas do bairro Industrial de Lourdes ainda não receberam serviço de tapa-buraco pela empresa responsável

Por Alex Santos
07/02/2019 • 14h01
Compartilhar

Uma obra realizada para instalação da rede de esgoto em ruas do bairro Industrial de Lourdes em Paranaíba tem deixado moradores em dúvida quanto ao andamento e cronograma da obra. Algumas ruas do bairro, que foram perfuradas para a instalação do duto utilizado para escoar dejetos, até o momento não receberam o serviço de tapa-buraco.

As obras de instalação de esgoto no bairro estão sendo executadas por uma empresa que presta serviços para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso dos Sul). As perfurações no asfalto se estendem pelas ruas Ivo Fabres de Queiroz, Luiz Farinha, Evangelista Vilela dos Reis, Geraldo Rodrigues Lopes e imediações.

De acordo com Sebastião Olivera, 64 anos, morador de uma das ruas afetadas pelo serviço, funcionários da empresa que realizavam a instalação da rede de esgoto em sua rua informaram que quatro equipes estão responsáveis por cada etapa da obra, entretanto não obteve resposta da previsão de quando o recape seria feito. “A informação da previsão não me passaram”, relatou.

Para o comerciante João Divino da Silva, 53 anos, morador da rua Evangelista Vilela dos Reis, antes da chegada do asfalto o incômodo com a poeira era constante. Mesmo sendo beneficiado com a instalação do esgoto esperado, a terra deixada após a obra trouxe novamente a poeira em frente ao estabelecimento comercial. “O esgoto esperamos há muito tempo, mas deveriam vir de maneira mais adequada, estamos sofrendo com o serviço mal terminado”, disse.

A Sanesul foi procurada pela reportagem, porém, até a publicação da matéria, a única resposta repassada pela assessoria de imprensa era de que todas as informações sobre a obra seriam levantadas por setores da empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba