RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Falta de manutenção e violação de túmulos em cemitério geram críticas

O local está tomado por mato com túmulos abertos e caixões queimados

Por Lucas dos Anjos
18/04/2018 • 14h28
Compartilhar

A moradora de Paranaíba (MS) Ediluce Queiroz usou sua conta no facebook para divulgar o estado de abandono que se encontra o Cemitério Municipal da cidade. Ela critica a falta de manutenção no local, além disso postou fotos onde aparecem um caixão fora de um túmulo com marcas de queimado.

“Hoje venho aqui para mostrar a todos como o cemitério de Paranaíba está um descaso, eu fui lá e fiquei com vergonha em saber que está um lixo aquele lugar. O engraçado é que tenho certeza que isso é uma vergonha e um descaso com o ser humano”, postou a mulher.

Ela ainda faz um pedido ao prefeito Ronaldo José “Miziara” Severino de Lima (PSDB), que está de férias. “Peço ao prefeito um pouco mais de atenção e cuidado com o cemitério da cidade, pois penso que está abandonado e estão queimando caixão lá, fora os matos que estão tomando conta dos túmulos. Alguns túmulos estão totalmente destruídos. Peço ao senhor prefeito por um pouco mais de atenção pelo cemitério”, finalizou ela.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos comentários da postagem várias pessoas acompanharam a linha da paranaibense e criticaram as condições do local. “É um descaso com a família, a gente paga para velar, paga pra sepultar e o lugar fica esse lixo”, escreveu uma mulher.

Já outra moradora de Paranaíba indaga em seu comentário se a cidade está sem prefeito e diz que sente vergonha em ser do município. “Eu tenho vergonha de ser uma paranaibense, porque estamos todos abandonados nessa cidade, não tem prefeito, cadê o prefeito dessa cidade? Será que ele não vê essa vergonha?”, escreveu a mulher.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras e Urbanismo Tulio Botelho, mas até o fechamento desta matéria ele não atendeu as ligações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba