RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Moradores da Cohab Santa Rita de Cássia cobram melhorias em Centro Comunitário do bairro

O único local destinado ao lazer dos moradores do bairro não anda recebendo manutenção

Por Alex Santos
01/03/2019 • 20h19
Compartilhar

O estado precário e a falta de manutenção do Centro Comunitário da Cohab Santa Rita de Cássia está causando a indignação de moradores do bairro, que lutam há anos para que o espaço seja revitalizado, após o local ter sido utilizado por aproximadamente dois anos como sede da Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba). 

A quadra poliesportiva apresenta rachaduras, as tabelas usadas para a prática de basquete estão danificadas, além da quadra de areia, onde parte foi tomada pela construção de um estabelecimento comercial. O espaço onde seria os banheiros e salas do Centro Comunitário não recebe manutenção. O local segundo moradores, é o principal ponto de lazer da Conjunto Habitacional.

De acordo com a moradora, Eva Creuza, 58 anos, autônoma, o Centro Comunitário está abandonado e não encontram apoio para resolver o problema do bairro. O espaço também era utilizado para a realização de quermesse para arrecadação de fundos para a Capela Santa Rita de Cássia. “Aqui é lugar de divertir. Vínhamos nos fins de tarde, mas como se sentar com o mato alto, tem até cobra.”, desabafou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a moradora, Acrisiana Carla Siqueira, 35 anos, atendente, o bairro continua abandonado, mesmo após as trocas de governo no município. “A população vota, paga imposto, mas estamos abandonados”, disse.

Além da falta de manutenção do Centro Comunitário do bairro, moradores se queixam da falta de uma rede de coleta de esgoto, pois as ruas do bairro ficam tomadas pela água despejada das residências, além de não receber atendimento adequado na Unidade de Saúde bairro, devendo procurar atendimento em outra Unidade. “Aqui é matagal, vandalismo, ruas esburacadas é água nas ruas. Estamos abandonados”, relatou a nossa reportagem, Adriana, 35 anos, funcionária de uma fábrica do setor calçadista.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba