RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Moradores da Cohab Santa Rita reclamam de fumaça industrial

A empresa trabalha com fundição de ferro e aço, entre outros metais

Por Talita Matsushita
29/08/2019 • 15h08
Compartilhar

A Associação de Moradores do bairro Santa Rita de Cássia em Paranaíba reclama da fumaça de uma metalúrgica que fica nas proximidades do bairro. Segundo moradores do bairro, a fumaça demora dissipar-se, além de ter cheiro de enxofre. Foi protocolada reclamação no Ministério Público para investigar se a fumaça é tóxica.

Segundo a Associação, a fumaça se espalha pelo bairro dia sim, outro não, e não há um horário específico, mas sempre que ocorre atrapalha os moradores, principalmente crianças e idosos e pessoas com problemas respiratórios.

“A fumaça atravessa a rodovia e vem para a Cohab Santa Rita, e ninguém toma atitude. Essa fumaça é fedida e deveria ter um tratamento. Isso não é de hoje e cada dia que passa está pior”, disse um dos moradores do local, que pediu para não ser identificado.

A empresa Aluam, apontada como produtora da fumaça foi procurada pela reportagem,  informou que a fumaça não é nociva à saúde e não é densa, e também não tem cheiro, destacou que possui todos os laudos que comprovam as alegações. Além disso, possuem as licenças ambientais necessárias para operação. A empresa ainda informou que possui 23 funcionários diretos, e 92 indiretos.

A empresa trabalha com fundição de ferro e aço, entre outros metais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba