RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Moradores da zona rural aprendem noções de informática

Os alunos receberam noções básicas de informática, princípios e função do computador, além de outras funções

Por Talita Matsushita
04/10/2017 • 08h20
Compartilhar

Os moradores do Assentamento Serra receberam na última semana o curso de informática básica. Foram 32 horas de capacitação e nove alunos adquiriram conhecimentos básicos de informática para obter melhores resultados na gestão de sua atividade. 

O instrutor foi Roberto Becker Gomes e os alunos receberam noções básicas de informática, princípios e função do computador, processamento de dados, impressora, monitor, teclado, mouse, gabinete, scanner, internet, navegação, tipos de conexão e segurança, acesso a sites, além de diversos outros temas relacionados ao assunto.

Segundo o presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz, este curso é muito importante para quem começa a conhecer e trabalhar com a informática. "O trabalhador rural vai poder melhorar a relação com o trabalho e ter mais acesso às informações relacionados à sua área trabalho", disse. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na última semana o Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), ministrou para 9 alunos nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o curso Sangria de Seringueira, que visou o aprendizado com o látex para comercialização.

Os alunos aprenderam a fazer a escolha das árvores para a sangria, abertura e preparo do paínél, sistemas e frequência de sangria, com equipagem das árvores aptas, consumo de casca na sangria, e sangria. Uso e aplicação de estimulantes, horária de sangria, número de árvores por sangrador, tratamento do painel e coleta, armazenamento e comercialização.

A parte teórica do curso aconteceu no Sindicato Rural de Paranaíba e a prática ministrada pelo instrutor Fernando Martins Barbosa aconteceu no Sítio Eletro Matogrosso. De acordo com Fernando o objetivo do curso é ensinar aos alunos a extrair o látex da seringueira para comercialização, utilizando-se de processos tecnológicos adequados. Na programação do curso constou, eixo mobilizado,a missão e os objetivos do Senar/MS e os objetivos do evento. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba