RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Moradores pedem sinalização em ruas de loteamento

No local não há pinturas nas ruas e placas de sinalização, segundo os moradores, os acidente são comuns na região

Por Talita Matsushita
25/09/2017 • 14h43
Compartilhar

Moradores da rua Belo Horizonte, no loteamento da Constroluz, em Paranaíba (MS) fizeram um abaixo-assinado e pedem que as ruas do bairro sejam sinalizadas. No local não há pinturas nas ruas e placas de sinalização. Segundo os moradores, os acidente são comuns, pois sem saber de quem é a preferencial carros e motos só andam em alta velocidade.

A auxiliar de produção, Caroline Reis dos Santos, 23 anos, conta que a iniciativa surgiu após acidentes na região e preocupação com quem transita na via, principalmente crianças. “Tem que ter uma placa de Pare ou um quebra-molas, alguma sinalização, todos passam e ninguém para tanto na rua Belo Horizonte, como pelas ruas paralelas”, descreveu.

A rua Belo Horizonte liga o bairro de Lourdes ao Jardim Primavera, sendo muito movimentada, já que os bairros são bastante populosos. “Tem um fluxo grande de carro, muito movimento o dia todo”, contou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caroline conta que há um mês uma moto colidiu em um carro e devido ao impacto a motociclista fraturou um osso da perna e teve que passar por uma cirurgia.

Cerca de 20 moradores assinaram o documento, entre eles Rosiene Barbosa dos Santos, 23 anos, auxiliar de produção, que reforça o que a vizinha contou sobre a alta velocidade. “Os carros e as motos passam por aqui que nem loucos, só correndo”, frisou.

Ela destaca que na rua há muitas crianças e isso também preocupa os moradores da região.

O Departamento Municipal de Trânsito informou que fará um levantamento sobre de quem é a responsabilidade da sinalização no bairro, se é da Prefeitura ou do proprietário do loteamento; caso seja da Prefeitura o local receberá em breve a sinalização, caso contrário o proprietário será informado desta demanda. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba